Escritura de compra e venda garante segurança jurídica ao veículo

Escritura de compra e venda garante segurança jurídica ao veículo

Por: O Cartório - 23/ 12/ 2021

Fim de ano se aproxima! Com ele, muitas promoções de veículos também - para que a população aproveite o 13º salário e troque de carro.

Se você está se preparando para comprar um veículo ou aproveitar a oportunidade para vender o seu, saiba o que é possível fazer para garantir maior segurança - tanto para o vendedor quanto para o comprador.

Formalize em cartório de notas

A principal medida de cautela ao vender ou comprar o carro é formalizar o negócio por meio de escritura pública de compra e venda - lavrada em cartório de notas. É o ato por meio do qual uma das partes vende determinado bem (móvel ou imóvel) para outra.

Além de mais segura, muitas vezes ela custa menos do que contratos particulares!

Escritura pública de compra e venda pode ser requerida por qualquer uma das partes envolvidas na negociação - pessoa física ou jurídica. É necessário agendamento prévio para que o tabelião indique a documentação necessária. Assim, não falta nenhum documento no dia marcado.

Nessa data, as partes envolvidas no negócio devem comparecer ao cartório de notas para verem lavrar e assinarem a escritura pública. Ela é concluída na mesma hora, na presença do tabelião.


Deixe seus comentários

Dúvidas, Sugestões sobre a nóticia utilize o formulário.