Detalhe Notícias

13 Jul 2021

Como solicitar certificado digital e-Notariado?

O e-Notariado é uma plataforma administrada pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, cujo objetivo é conectá-lo de maneira atual, moderna e confiável aos serviços oferecidos pelos Cartórios de Notas do País.

Dessa forma, atos como divórcios, compra e venda de imóveis, doações, inventários de bens, procurações e outros serviços podem ser feitos por meio de videoconferência.

Para obter o seu certificado digital e-Notariado, é necessário ir até um Cartório de Notas cadastrado para fazer sua identificação presencial. O certificado é emitido gratuitamente e permite a realização de escrituras, procurações ou qualquer outro ato notarial eletrônico diretamente no cartório de notas. A partir de notificações disparadas pelo cartório, as assinaturas digitais dos atos serão realizadas na própria plataforma e-Notariado.

No 2º Cartório de Notas de São Paulo, é possível realizar atos notariais por videoconferência. Providenciamos toda a documentação e prestamos orientação durante todo o processo. Você também pode localizar um cartório credenciado para emitir seu certificado digital notarizado e solicitar atos notariais eletrônicos através deste link.