Colaboradores do 2º Tabelião de Notas passam por treinamento

Colaboradores do 2º Tabelião de Notas passam por treinamento

Por: O cartório - 21/ 1/ 2020

Nos dias 15 e 16 de janeiro, cerca de quarenta colaboradores do 2º Tabelionato de Notas de São Paulo passaram por um treinamento, ministrado por Valério Brisot, diretor da empresa especializada em gestão empresarial, Brisot Consultoria & Treinamento.

Na primeira semana de aulas foram abordados os temas Gestão por Processos, Gestão Estratégica e Análise de Riscos e Oportunidades. Além de ouvirem a explicação teórica desses tópicos, os colaboradores ainda se dividiram em grupos para desenvolver dinâmicas de como seriam os planejamentos e soluções da equipe na prática.

O principal objetivo do tabelião, Anderson Teixeira Nogueira, ao proporcionar esse tipo de qualificação, é avaliar o atendimento atual e identificar possíveis melhorias, visando a evolução da equipe para conquistar a categoria Diamante do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-Brasil (PQTA) – que premia os cartórios de todo o Brasil.

 “É muito importante reciclar o conhecimento que eu sei que os meus colaboradores já têm e agregar ainda mais, em coletivo. A troca de experiências entre eles também é fundamental, inclusive para integrar novos funcionários ao atendimento que já é praticado pela equipe e ao que está por vir”, explica Anderson.

Os treinamentos dos colaboradores do 2º Tabelionato de Notas ainda não acabaram. Vários tópicos serão abordados, com foco em diferentes equipes do cartório. Para Valério, essa capacitação dos colaboradores ajuda a definir pontos fracos e fortes da serventia e a montar um planejamento para alcançar a excelência no atendimento.

“A iniciativa do doutor Anderson é louvável, pois ainda que o cartório já seja bem estruturado e tenha uma boa gestão, isso não significa que não possa melhorar. Toda atitude como essa beneficia a sociedade, que conta com ótimos atendimentos e serviços prestados. O objetivo do nosso projeto é esse, proporcionar a excelência às serventias interessadas em evoluir”, conclui Brisot.


Deixe seus comentários

Dúvidas, Sugestões sobre a nóticia utilize o formulário.