Nesta segunda-feira (28), o 2º Cartório de Notas de São Paulo conquistou a certificação de duas normas na área da qualidade, a ISO 9001 do Sistema de Gestão da Qualidade e a NBR 15906 de Gestão Empresarial de serviços notariais e registrais.
A certificação ISO 9001 é um reconhecimento internacional que atesta a melhora na prestação de serviços ao cliente em decorrência de uma gestão mais eficiente da organização. Já a NBR 15906, tem reconhecimento nacional e estabelece os requisitos de sistema de gestão empresarial para demonstrar a capacidade dos serviços notariais e de registro de gerir seus processos com qualidade.
Para conquistar as certificações, o tabelião Anderson Teixeira Nogueira, investiu em diversas melhorias. Foram oferecidos cursos e treinamentos para os seus colaboradores; reformuladas as políticas da instituição, como a missão, visão e valores; praticada a comunicação assertiva sobre essas mudanças, os princípios e as regras para um bom atendimento; entre outras ações.
A empresa que auxiliou o tabelião e seus colaboradores a adotarem as melhores práticas para a certificação foi a Brisot Consultoria & Treinamento, especializada em gestão empresarial. Já a certificação foi reconhecida pela Apcer (Associação Portuguesa de Certificação), que disponibiliza serviços de certificação, auditoria e educação e formação a nível global.
“O nosso objetivo era atingir a certificação de qualidade não apenas para falar que somos um cartório certificado, mas também para mostrar com clareza aos nossos clientes que essa certificação faz jus ao nosso atendimento, desde a recepção do serviço até a sua entrega. Com isso, mantemos a transparência e conquistamos cada vez mais a preferência desses clientes e dos novos que ainda vamos atender”, explica Anderson.